O ano de 2013 passou e com ele vieram diversos ensinamentos que devem ser considerados na luta pela efetivação dos direitos humanos.
Organização Coletiva;
Registro formal das reuniões e assembleias;
Elaboração de diversos ofícios e requerimentos, administrativos e judiciais, em defesa dos direitos humanos.
Apesar de não realizarmos uma atualização desse blog desde o mês de maio do ano passado, não significa que as atividades da Organização Mutirão pararam. Ao contrário disso elas continuam a todo o vapor, afinal violação de direitos ainda é a regra nesse modelo (capitalista) de Estado de Direito.
Novas parcerias foram realizadas, entre as quais destacamos aquela que chamamos de FALCÃO DA MATA, em alusão aos sobrenomes do Coordenador Geral da Mutirão e a Promotora de Justiça titular da 45ª Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Natal.
Continuaremos acompanhando e assistindo juridicamente o Quilombo de Acauã, os Antigos Barraqueiros da Praia de Ponta Negra, os Locadores de Equipamentos de Praia de Ponta Negra. A novidade foi a nossa atuação em defesa dos 40 Pescadores da Praia de Ponta Negra, consequência da Obra do Enrocamento da Praia.
Além disso, estamos em fase de implantação da assessoria jurídica no Projeto Amigo Verde, que transformou hortas tradicionais em orgânicas na Comunidade do Gramorezinho, Zona Norte do Município de Natal.
Positividade e força na ação!
Luciano Falcão
Coordenador Geral Mutirão
Nenhum comentário:
Postar um comentário