O Projeto Dignidade Humana em Ação apoiado no edital 2012 da Associação Brazil Foundation (http://www.brazilfoundation.org/portugues/index.php) segue em execução pela Organização Mutirão. Na noite do último sábado, 14/07/2012, por ocasião da reuniao mensal d@s associad@s da Associação dos Moradores do Quilombo de Acauã o Coordenador Geral da Mutirão, Luciano Falcão, esteve na Comunidade Quilombola acompanhado pela estagiária Maria Lidiane Apolinário da Silva para desenvolver atividades do projeto.
Por ocasião da reunião foi explicado sobre as ações judiciais que serão ajuizadas pela AMQA , bem como a necessidade da organização dos documentos que instruirão a demanda. O projeto propiciará condições da associação quilombola ingressar com ação a ser movida contra o INCRA/RN com o objetivo de obter condenação em obrigação de fazer, consistente na conclusão do procedimento administrativo de titulação do Território Étnico do Quilombo de Acauã em, no máximo, em dois anos.
A AMQA é coordenada por MULHERES
Além de assessoria jurídica e advocacia popular, o projeto promoverá também a avaliação nutricional de 44 crianças, entre 05 e 11 anos de idade, que estudam na Escola Municipal Francisca Catarina. Tal ofício ficará a cargo das Nutricionistas Nicole Bernardi e Marina Morena.
Alguns presentes a reunião pousam para foto
O projeto contará ainda com o apoio de voluntários do Grupo Egbé de Capoeira Angola na organização das provas da ações que serão ajuizadas em contrapartida do fortalecimento do grupo de capoeiragem.
Luciano e Catarino
Nenhum comentário:
Postar um comentário