quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nutrição e Quilombolinhas

Teve seguimento na última quarta-feira, 09/01/2013, a avaliação nutricional das crianças que estudam na Escola Municipal Francisca Catarina da Silva, localizada no Quilombo de Acauã, Poço Branco-RN. Apesar de estarmos no período de férias escolares, a equipe do projeto não encontrou dificuldas em mobilizar as crianças da casa do Senhor Milton Catarino da Silva.

                                        Equipe da Mutirão chega ao Quilombo

A verificação de peso e altura das crianças foi realizada num lugar muito especial: a casa do rio. Alcançamos as crianças quando se deslocavam para o refrescante banho no rio Ceará Mirim, na quente tarde de quarta feira.


                                      No início, a desconfiança das crianças!

Nessa primeira ação prática conseguimos atender 08 crianças e 01 adolescente. O trabalho fluiu com muita sinergia, tranquilidade e, claro, muita alegria.

               O Educador Físico José Carlos orienta a postura do Quilombolinha

A equipe da Organização Mutirão foi composta por Luciano Falcão (Coordenador do projeto Dignidade Humana em Ação e Advogado Popular), Nicole Bernardi (Nutricionista), Marina Morena (Educadora Física e Nutricionista), José Carlos (Educador Físico) e Mariana Morena (Pedagoga e Fotógrafa).

                                       A equipe do projeto e público alvo

O Projeto Dignidade Humana em Ação é apoiado pela Associação Brazil Foundation, por meio do edital 2012, da seleção anual de projetos.
                                                 Em posição de sentido!

Em breve a equipe responsável pela avaliação nutricional deverá retornar ao Quilombo de Acauã para dar continuidade ao trabalho. Vejam abaixo algumas fotos da ação bem sucedida:

                                           Na varanda da casa do rio

                                            Registro de dados...

                             Crianças ficam curiosas com os equipamentos


Salve o Quilombo de Acauã!
Salve a Dignidade Humana em Ação!
Salve a Mutirão!
Salve a Brazil Foundation!

Nenhum comentário:

Postar um comentário