sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

17/12/2014 - Simulação da Proposta de Reordenamento da Praia de Ponta Negra

Na última quarta feira, 17/12, próximo ao Morro do Careca , ocorreu a primeira simulação da proposta de organização territorial da  Praia de Ponta Negra. Estiveram presentes representantes do Ministério Público do RN, SEMSUR, SEMURB, Guarda Municipal, Polícia Ambiental, Associação dos Quiosqueiros.

     Início das atividades 


    Dra. Gilka da Mata solicita relatórios da simulação

A Associação dos Quiosqueiros da Praia de Ponta Negra explicou e pediu a cooperação de seus associados para as simulações que ocorrerão no mês de dezembro. Na prática a história foi diferente. Os comerciantes pensavam que a operação iria contabilizar o número de mesas e cadeiras para saber se estaria adequado ao que será permitido. 



A simulação cedeu lugar à sensibilização dos comerciantes sobre a importância e objetivo do trabalho. No decorrer da manhã chegaram ao local alguns vendedores ambulantes acompanhados do presidente da ATIPON - Associação dos Trabalhadores Informais de Ponta Negra. O grupo gritou umas palavras de ordem e depois iniciou um diálogo com a titular da 45 ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Dra. Gilka.

 Promotora cercada pela imprensa e trabalhadores 

A operação não recolheu o material dos comerciantes que utilizam a faixa de areia sem autorização  expedida pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos do Município de Natal - SEMSUR. A operação ocorreu até às 12h.

                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário