terça-feira, 27 de dezembro de 2011

JUIZA NÃO COMPARECE A INSPEÇÃO EM SAJI//TRABANDA

A Juiza da Comarca de Canguaretama-RN, Daniela Cosmos do Nascimento não compareceu à inspeção judicial marcada para 19/12/2011, último dia de funcionamento do Poder Judiciário antes do recesso festivo.

A inspeção judicial faz parte da instrução da Ação de Reintegração de Posse movida por Waldemir Bezerra de Figueiredo, Presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do RN, em face de onze Potiguaras de Saji // Trabanda.

Além do requerimento para realização de inspeção judicial, a defesa dos indígenas patrocinada pelo FALCÃO ADVOCACIA POPULAR e pela ORGANIZAÇAO MUTIRÃO, pugnou pela elaboração de Estudo Antropológico em face da ancestralidade indígena auto-reconhecida pelos Potiguaras.

A Juíza de Canguaretama informou por intermédio de despacho datado de 19/12/11, problemas relacionados a deslocamento e aumento de demandas decorrentes da véspera de recesso natalino.

A data designada para a nova inspeçao judicial é 06/02/2012, ás 10h, com encontro na Ponte sobre o Rio Cavaçu, que divide o Saji da Trabanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário