domingo, 27 de maio de 2012

Potiguaras de Sagi Aguardam Senteça em Reintegração de Posse

Doze indígenas Potiguaras da Comunidade de Sagi-Trabanda, localizada no Município de Baía Formosa-RN, aguardam a sentença de mérito na ação de Reintegração de Posse com Pedido de Liminar em que ocupam a condição de réus e que tem como autor empresário do setor imobiliárioCorretores madatário do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte - CRECI-RN.

                                                Luciano apresenta Petição de Alegações Finais

O Coordenador do Projeto Dignidade Humana em Ação esteve na Comarca de Canguaretamapara protocolar a petição de Alegações Finais, última oportunidade de defesa dos indígenas antes da sentença de mérito. A peça foi elaborada com a ajuda fundamental do Advogado Popular Gabriel Marinho Pereira, que também é associado da Mutirão.

                                Servidor do Fórum de Canguaretama recebe o processo.

A motivação do empresário do ramo imobiliário é a construção de um Eco-resort, enquanto que os Potiguaras usam a terra tradicionalmente para agricultura de subsistência. Durante as diversas audiencias ocorridas em Canguaretama ficou claro que o empresário nunca exerceu a posse sobre o imóvel que ele denominou de Fazenda Sagi. A defesa do território Potiguara de Sagi-Trabanda é uma das metas do projeto Dignidade Humana em Ação, apoiado pela Brazil Foundation no edital 2012.

                                         Réus e Testemunhas de defesa na Audiencia de Instrução


Nenhum comentário:

Postar um comentário