quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mutirão deixará de atuar na defesa dos Potiguaras de Sagi

No dia 11/04/2013, recebemos uma comitiva formada por 05 (cinco) Potiguaras de Sagi em nossa sede, localizada na Vila de Ponta Negra.

Verbalmente os índios sustentaram que FUNAI atuaria em defesa dos seus direitos e por tal motivo, solicitaram que o advogado Luciano Falcão deixasse o caso. Para sustentar o pedido, juntaram um abaixo assinado com o seguinte texto:

"Todos e todas presentes nessa reunião que habita no Sagi e são indígenas confirmaram que não querem que o Advogado constituído Luciano Ribeiro Falcão no caso da questão territorial da Aldeia Sagi Trabanda desde 2005 seja destituído, a fim de que outros parceiros possam atuar juridicamente no causo: Do Processo 0001772-71.2007.8.20.0114 que tramita na Vara de Canguaretama."





Estamos aguardando que a Comunidade envie novo documento com a redação correta para, então, providenciarmos nossa renúncia. 

Deixaremos a causa com a consciencia do dever cumprido. Esperamos que a FUNAI ajude a construir a dignidade humana daquele povo isolado territorialmente e muito sofrido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário