Após uma manobra ardilosa, a Prefeitura de Natal dá início as obras de destruição da Praia de Ponta Negra. Destruição porque a técnica do ENRONCAMENTO adotada pelo Município foi CONDENADA pelos peritos judiciais nomeados nos autos do processo nº 0006804-08.2012.4.05.8400, da 4ª Vara Federal.
Os autores da ação (MPF, MPE, Governo do RN e Associação dos Antigos Barraqueiros de POnta Negra) foram ludibriados pelos técnicos da Prefeitura, uma vez que aguardavam a manifestação do Município sobre o segundo laudo apresentado pelos peritos judiciais, tendo inclusive solicitado dilação do prazo para o pronunciamento. Transcorrido o prazo, os autores se depararam com a notícia veiculada pela imprensa sobre a assinatura da ordem de serviço que daria início as obras do calçadão. Detalhe curioso é que a técnica adotada pela Prefeitura vai de encontro ao que foi recomendado pelos peritos, que sugeriram o uso de GEOFORMAS com material flexível, o que sairia mais caro e causaria diversos impactos.
Ratos e insetos fazem seus ninhos em pedras
A Assessoria Jurídica da AABPN protocolará petição solicitando a suspensão imediata das obras até a realização da proxima reuniao que ocorrerá, 29/04, na sede do Ministério Público Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário